REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE ÁLGEBRA NA PERSPECTIVA DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Autores

  • Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet beatrizz@conesul.com.br
    Professora de Matemática no entro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/ RS). em Pelotas. Mestranda na Universidade Federal de Santa Maria.

Palavras-chave:

-

Resumo

Essas reflexões são partes das discussões dos estudos e pesquisas desenvolvidas durante o Curso de Mestrado em Educação, onde pudemos desenvolver um trabalho metodológico que serviu de base para a pesquisa. A hipótese norteadora era trabalhar a álgebra na perspectiva de uma aprendizagem significativa e analisar como essa pode vir a ajudar os jovens a entender melhor o mundo à sua volta. Nessas reflexões, procuramos lançar um desafio, um pensar de outra forma, com uma outra lógica, a questão do ensino de Matemática. Essa lógica tenta respeitar as diferenças e busca criar um outro tipo de relação nas salas de aula dessa disciplina.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2020-05-29

Como Citar

BOÉSSIO ATRIB ZANCHET, Beatriz Maria. REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE ÁLGEBRA NA PERSPECTIVA DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 2, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2306. Acesso em: 12 jul. 2025.