REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE ÁLGEBRA NA PERSPECTIVA DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Palabras clave:
-Resumen
Essas reflexões são partes das discussões dos estudos e pesquisas desenvolvidas durante o Curso de Mestrado em Educação, onde pudemos desenvolver um trabalho metodológico que serviu de base para a pesquisa. A hipótese norteadora era trabalhar a álgebra na perspectiva de uma aprendizagem significativa e analisar como essa pode vir a ajudar os jovens a entender melhor o mundo à sua volta. Nessas reflexões, procuramos lançar um desafio, um pensar de outra forma, com uma outra lógica, a questão do ensino de Matemática. Essa lógica tenta respeitar as diferenças e busca criar um outro tipo de relação nas salas de aula dessa disciplina.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-05-29
Número
Sección
Memória
Cómo citar
BOÉSSIO ATRIB ZANCHET, Beatriz Maria. REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE ÁLGEBRA NA PERSPECTIVA DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. Educación Matemática en Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 2, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2306. Acesso em: 12 jul. 2025.