Discutindo a Avaliação frente ao Erro
Palavras-chave:
-Resumo
Este artigo é fruto de reflexões teóricas acerca do erro construtivo, do papel do professor de Matemática frente ao erro dos seus alunos (e aí pode-se estender a todos os professores). A partir destas idéias, teço algumas considerações sobre o papel da avaliação, não mais como função classificatória, mas mediadora e contínua do processo, podendo intervir a cada momento no sentido de fazer o aluno ter um acréscimo na sua aprendizagem.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2020-05-29
Edição
Seção
Memória
Como Citar
AVANI ECKARDT, Carmen. Discutindo a Avaliação frente ao Erro. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2322. Acesso em: 2 ago. 2025.