UNIVERSIDADE E ESCOLA: ALIANÇAS POSSÍVEIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Autores

  • Vanilde Bisognin vanilde@ufn.edu.br
10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p.8-14

Resumo

Neste artigo discutem-se possíveis alianças entre a Universidade e a Escola Básica na construção de diferentes espaços de formação de professores e a criação de ambientes de ensino e aprendizagem para alunos dos cursos de licenciatura em Matemática, para a qualificação da formação para a docência. Essa discussão abrange também a temática referente aos conhecimentos necessários aos professores para bem desempenhar sua profissão de docente e quais conhecimentos devem ser trabalhados nos cursos de licenciatura para melhorar o desempenho dos futuros professores. Essa reflexão foi realizada a partir da participação na mesa de abertura do VI Fórum Regional de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática - RS, com o objetivo de debater modelos e políticas para os cursos de Licenciatura em Matemática.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2021-06-01

Edição

Seção

Dossiê: “Pesquisas que envolvem estudo de aula (Lesson Study) em Educação Matemá

Como Citar

BISOGNIN, Vanilde. UNIVERSIDADE E ESCOLA: ALIANÇAS POSSÍVEIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 22, 2021. DOI: 10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p.8-14. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2812. Acesso em: 11 jul. 2025.