SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES
Resumo
O objetivo deste trabalho é propor a elaboração de uma sequência didática para o ensino de frações, considerando os diferentes significados e as características das quantidades, de modo a melhorar o aprendizado dos alunos no que tange ao conteúdo. Busca-se compreender os diferentes significados de fração, colaborar com o processo de ensino e aprendizagem de matemática e incentivar professores que ensinam matemática a se apropriarem de métodos que ofereçam a aprendizagem. Para tanto organizamos o trabalho em duas etapas: a primeira consiste no levantamento teórico que nos possibilitou a compreensão do conceito de fração e de sequência didática, ao qual nos possibilitou sua elaboração. Na segunda etapa, elaboramos a sequência didática. Os resultados indicam que a utilização de sequência didática como ferramenta metodológica possibilita uma aprendizagem mais significativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Educação Matemática em Revista - RS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.