v. 2 n. 22 (2021): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA - RS
Publicado:
2021-09-19
Artigos Gerais
-
TAREFAS DE VISUALIZAÇÃO EM EXERCÍCIOS DE GEOMETRIA ESPACIAL
Visualizações do artigo: 854 PDF downloads: 742 -
OBJETOS DE APRENDIZAGEM INTERATIVOS: UM EXPERIMENTO COM VÍDEOS INTERATIVOS PARA APOIAR O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO
Visualizações do artigo: 195 PDF downloads: 156 -
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES
Visualizações do artigo: 587 PDF downloads: 562 -
MATEMÁTICA EM PIXELS: O ENSINO DE FUNÇÕES APLICADO A CRIAÇÃO DE FILTROS DE IMAGENS DIGITAIS
Visualizações do artigo: 269 PDF downloads: 220 -
PRÁTICA EDUCATIVA INCLUSIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: AÇÕES E REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE EQUAÇÕES
Visualizações do artigo: 177 PDF downloads: 152 -
TEORIA QUEER, NÚMEROS BINÁRIOS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ESTRANHANDO A MATEMÁTICA EM PROL DE UMA HÉXIS POLÍTICA
Visualizações do artigo: 944 PDF downloads: 504
Dossiê: “Pesquisas que envolvem estudo de aula (Lesson Study) em Educação Matemá
-
CURRÍCULO DE MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS: RODA VIVA UTILITÁRIA
Visualizações do artigo: 184 PDF downloads: 194 -
DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O NORMAL COMO NOVO REMOTO
Visualizações do artigo: 263 PDF downloads: 137 -
O ENSINO, A APRENDIZAGEM E A FORMAÇÃO: O QUE NOS CONSTITUI UM BOM PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA?
Visualizações do artigo: 297 PDF downloads: 213 -
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL FRENTE AS REFORMAS CURRICULARES: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
Visualizações do artigo: 223 PDF downloads: 161 -
VISUALIDADE, CONCRETUDE, MATEMÁTICA: DO DESENHO NA AREIA À REALIDADE AUMENTADA
Visualizações do artigo: 272 PDF downloads: 215 -
VISUALIDADE NA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE SUA IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DE USO EM SALA DE AULA
Visualizações do artigo: 460 PDF downloads: 395 -
TRABALHOS APRESENTADOS NO XIV EGEM NO EIXO 1 – ENSINO E APRENDIZAGEM NA E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 200 PDF downloads: 153 -
ENTRE INDAGAÇÕES E ACHADOS ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE OS TRABALHOS DO EIXO 2 DO XIV EGEM
Visualizações do artigo: 204 PDF downloads: 151











