v. 2 n. 22 (2021): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA - RS
Publicado:
2021-09-19
Artigos Gerais
-
TAREFAS DE VISUALIZAÇÃO EM EXERCÍCIOS DE GEOMETRIA ESPACIAL
Visualizações do artigo: 799 PDF downloads: 705 -
OBJETOS DE APRENDIZAGEM INTERATIVOS: UM EXPERIMENTO COM VÍDEOS INTERATIVOS PARA APOIAR O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO
Visualizações do artigo: 170 PDF downloads: 147 -
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES
Visualizações do artigo: 547 PDF downloads: 517 -
MATEMÁTICA EM PIXELS: O ENSINO DE FUNÇÕES APLICADO A CRIAÇÃO DE FILTROS DE IMAGENS DIGITAIS
Visualizações do artigo: 217 PDF downloads: 205 -
PRÁTICA EDUCATIVA INCLUSIVA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: AÇÕES E REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE EQUAÇÕES
Visualizações do artigo: 156 PDF downloads: 145 -
TEORIA QUEER, NÚMEROS BINÁRIOS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ESTRANHANDO A MATEMÁTICA EM PROL DE UMA HÉXIS POLÍTICA
Visualizações do artigo: 836 PDF downloads: 466
Dossiê: “Pesquisas que envolvem estudo de aula (Lesson Study) em Educação Matemá
-
CURRÍCULO DE MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS: RODA VIVA UTILITÁRIA
Visualizações do artigo: 158 PDF downloads: 185 -
DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O NORMAL COMO NOVO REMOTO
Visualizações do artigo: 202 PDF downloads: 121 -
O ENSINO, A APRENDIZAGEM E A FORMAÇÃO: O QUE NOS CONSTITUI UM BOM PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA?
Visualizações do artigo: 269 PDF downloads: 203 -
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL FRENTE AS REFORMAS CURRICULARES: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
Visualizações do artigo: 158 PDF downloads: 145 -
VISUALIDADE, CONCRETUDE, MATEMÁTICA: DO DESENHO NA AREIA À REALIDADE AUMENTADA
Visualizações do artigo: 221 PDF downloads: 186 -
VISUALIDADE NA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE SUA IMPORTÂNCIA E POSSIBILIDADES DE USO EM SALA DE AULA
Visualizações do artigo: 385 PDF downloads: 379 -
TRABALHOS APRESENTADOS NO XIV EGEM NO EIXO 1 – ENSINO E APRENDIZAGEM NA E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 176 PDF downloads: 142 -
ENTRE INDAGAÇÕES E ACHADOS ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE OS TRABALHOS DO EIXO 2 DO XIV EGEM
Visualizações do artigo: 158 PDF downloads: 141