TRABALHOS APRESENTADOS NO XIV EGEM NO EIXO 1 – ENSINO E APRENDIZAGEM NA E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Autores

  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald claudiag@ulbra.br
  • Daniela Stevanin Hoffmann danielahoff@gmail.com
10.37001/EMR-RS.v.2.n.22.2021.p.168-179

Resumo

Apresentamos, neste artigo, os 42 trabalhos do Eixo 1 – Ensino e Aprendizagem na e da Educação Matemática, do XIV EGEM – Educação Matemática do presente e do futuro: resistências e perspectivas, ocorrido de forma online devido à pandemia da Covid-19, na UFPel, em julho de 2021. Os trabalhos estão divididos em 11 Relatos de Experiência e 31 Comunicações Científicas, classificados em categorias de análise segundo o nível de ensino para o qual foi direcionado o trabalho: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Anos Finais do Ensino Fundamental; Ensino Médio; Ensino Superior; e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também, em cada categoria de nível de ensino, os trabalhos foram classificados em subcategorias: Ensino; Aprendizagem; Pesquisa e Ensino; e Pesquisa e Teoria. Consideramos que as resistências que estudantes e professores enfrentam na realidade escolar do ensino remoto nos une como pesquisadores na e da Educação Matemática.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2021-09-19

Edição

Seção

Dossiê: “Pesquisas que envolvem estudo de aula (Lesson Study) em Educação Matemá

Como Citar

GROENWALD, Claudia Lisete Oliveira; HOFFMANN, Daniela Stevanin. TRABALHOS APRESENTADOS NO XIV EGEM NO EIXO 1 – ENSINO E APRENDIZAGEM NA E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 2, n. 22, 2021. DOI: 10.37001/EMR-RS.v.2.n.22.2021.p.168-179. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2912. Acesso em: 12 jul. 2025.