FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA

APONTAMENTOS E IMPASSES SOBRE A LEGISLAÇÃO

Autores

10.37001/EMR-RS.v.2.n.24.2023.p.68-72

Resumo

O presente texto apresenta as questões discutidas no Painel de Abertura do VII Fórum Regional de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática no Rio Grande do Sul, promovido pela Seção Regional da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM-RS), que ocorreu no dia 31 de julho de 2023, na Universidades Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tal Fórum teve como tema central “Políticas Nacionais de Formação de Professores que Ensinam Matemática: Reflexões, Desafios e Proposições”, sendo objeto do painel de abertura uma discussão acerca das diferentes legislações que definem as normas para formação inicial e continuada de professores, com seus limites e potencialidades.

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Publicado

2023-12-30

Edição

Seção

Dossiê: “Pesquisas que envolvem estudo de aula (Lesson Study) em Educação Matemá

Como Citar

FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: APONTAMENTOS E IMPASSES SOBRE A LEGISLAÇÃO. (2023). Educação Matemática Em Revista - RS, 2(24). https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.24.2023.p.68-72