BRINCANDO COM A MATEMÁTICA E APRENDENDO O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM
Abstract
Nos dias atuais uma grande parte da população encontra dificuldades em compreender os conhecimentos matemáticos. Pensando nesse problema elaboramos essa proposta pedagógica para o ensino da análise combinatória. Deste modo, este trabalho é um relato de experiência de ensino, desenvolvida com estudantes do ensino médio de uma escola pública federal, que discute uma proposta pedagógica para o princípio fundamental da contagem. Seu objetivo é o de possibilitar aos alunos a compreensão dos conceitos matemáticos, utilizando-se de atividades lúdicas. Para elaborarmos tais atividades baseamos principalmente em Moura e na Teoria histórico-cultural. Com este trabalho observamos avanços na construção e compartilhamento do conhecimento dos discentes propiciado por meio da atividade de ensino direcionada ao ensino do princípio fundamental da contagem.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.
 
						 
							









 
 
