O USO DO GEOGEBRA E DA ROBÓTICA NAS SÉRIES INICIAIS
Abstract
O presente trabalho relata uma oficina ministrada em uma escola pública do município de Uberlândia. Inicialmente, tivemos a construção de uma maquete para facilitar o trabalho com a robótica e as atividades relacionando com a visualização, com quais processos cognitivos estavam presentes e quais relações foram possíveis de serem realizadas neste contexto aula. Através da robótica e do GeoGebra os alunos foram capazes de realizar diferentes registros, oportunizando uma análise mais crítica dos dados. A visualização referenciada pela maquete e pelo robô na situação proposta como problema de geometria, influenciou na resolução do problema. O problema consistia no menor caminho para o robô fazer a coleta seletiva de lixo nas salas de aula. Este trabalho pode influenciar na formação cidadã dos(as) alunos(as) cooperando com seu senso-critico.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.