O USO DO GEOGEBRA E DA ROBÓTICA NAS SÉRIES INICIAIS
Resumen
O presente trabalho relata uma oficina ministrada em uma escola pública do município de Uberlândia. Inicialmente, tivemos a construção de uma maquete para facilitar o trabalho com a robótica e as atividades relacionando com a visualização, com quais processos cognitivos estavam presentes e quais relações foram possíveis de serem realizadas neste contexto aula. Através da robótica e do GeoGebra os alunos foram capazes de realizar diferentes registros, oportunizando uma análise mais crítica dos dados. A visualização referenciada pela maquete e pelo robô na situação proposta como problema de geometria, influenciou na resolução do problema. O problema consistia no menor caminho para o robô fazer a coleta seletiva de lixo nas salas de aula. Este trabalho pode influenciar na formação cidadã dos(as) alunos(as) cooperando com seu senso-critico.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.