A MATEMÁTICA NAS ESCOLAS POR CICLOS DE FORMAÇÃO: uma reflexão histórica do processo
Keywords:
-Abstract
Este artigo objetiva relatar a experiência que vem sendo desenvolvida nas escolas municipais de Porto Alegre. Apresenta uma reflexão sobre o processo de mudança que vem ocorrendo com os professores e a escola a partir da implantação dos Ciclos de Formação. Os ciclos foram resultado de uma ampla discussão realizada com o conjunto das escolas da Rede, fazendo com que se rediscutisse o papel e a importância da matemática no currículo escolar e sua função social na educação de jovens pertencentes a classes menos favorecidas.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revista - RS

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.