Matemática: do mal-estar docente ao prazer de aprendê-Ia e ensiná-Ia
Keywords:
-Abstract
O presente artigo tratará sobre modificações que aconteceram nos sentimentos de um grupo de professores das séries iniciais em relação à Matemática. O fundamental, nesse processo foi a existência de um Laboratório de Matemática. Foi através do mesmo que a educação continuada dos professores tomou corpo no período de 1991 a 1997. As mudanças dos professores aconteceram ao longo de quatro etapas de desenvolvimento profissional: a tradicional, a de contraposição ao modelo tradicional, a de inovação e a de (re)construção permanente. Nestas a construção da realização profissional foi evoluindo de um mal-estar dos professores, a partir de um ensino tradicional de Matemática, passando por um desequílíbrio como forma de superação desse sentimento para, então, buscar a realização, na qual houve a percepção da construção própria, do aluno e do grupo e,num momento posterior, sentir uma incompletude permanente e a realização profissional de fato.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.
						
							








 