UTILIZANDO CURIOSIDADES E JOGOS MATEMÁTICOS EM SALA DE AULA

Authors

  • Claudia Lisete Oliveira Groenwald claudiag@ulbra.br
    rofessora titular do Departamento de Matemática da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA. Canoas/RS.
  • Ursula Tatiana Timm ursulatimm@hotmail.com
    formanda em Matemática pela Universidade Luterana do Brasil- ULBRA. Canoas/RS

Keywords:

-

Abstract

Este artigo resultou de uma pesquisa realizada na Universidade Luterana do Brasil, no curso de Licenciatura em Matemática. Enfatiza a importância dos jogos e desafios como metodologia de ensino nas aulas de Matemática que necessitam, para poder jogá-los, da utilização de conhecimentos matemáticos. Enfatiza que os mesmos quando convenientemente preparados, são um recurso pedagógico eficaz para a construção do conhecimento matemático.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-05-29

How to Cite

OLIVEIRA GROENWALD, Claudia Lisete; TATIANA TIMM, Ursula. UTILIZANDO CURIOSIDADES E JOGOS MATEMÁTICOS EM SALA DE AULA. Mathematics Education in Review - RS, [S. l.], v. 1, n. 2, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2303. Acesso em: 1 sep. 2025.