ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: um desafio a ser vencido
Keywords:
-Abstract
Neste artigo, apresentamos parte de nossa vivência em pesquisas realizadas, o que possibilitou acompanhar pessoas adultas pouco ou não escolarizadas. Nos estudos, indagamos sobre o modo como elas conseguem realizar cálculos mentais e resolver situações que exigem operações matemáticas. Os sujeitos da pesquisa foram homens e mulheres de várias profissões, uma classe de MOVA (2002) e uma classe de EJA (2003). Ancoramos nossa pesquisa na modalidade qualitativa e a opção metodológica foi a da abordagem fenomenológico-hermenêutica.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2020-06-02
Issue
Section
Memória
How to Cite
DANYLUK, Ocsana; GOMES, Carmen; MORTARI, Magda; MALLAMANN, Maria Elene. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: um desafio a ser vencido. Mathematics Education in Review - RS, [S. l.], v. 1, n. 5, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2342. Acesso em: 12 jul. 2025.