UMA UMA ABORDAGEM SOBRE AS TECNOLOGIAS PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 6º. ANO DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO LUÍS/MA
Abstract
O uso das tecnologias digitais na educação tem crescido consideravelmente nos últimos anos, a ponto de inferirmos que elas são ferramentas importantes no processo de ensino e aprendizagem. Diante do exposto, este trabalho faz uma análise do uso dessas tecnologias digitais presentes em Livros Didáticos (LD) de Matemática. Para tanto, buscou-se responder a seguinte pergunta: como são abordadas as tecnologias digitais nos LD de Matemática do 6º. ano de escolas públicas de São Luís – MA? Para cumprir com esta questão norteadora, foi realizada uma pesquisa qualitativa, a partir da análise documental de três coleções de LD de Matemática aprovadas pelo PNLD 2017. Para este estudo, optou-se pela Análise de Conteúdo de Bardin (1977). Os resultados mostram que essas tecnologias estão presentes nos LD aqui analisados com destaque para o uso da calculadora que aparece neles com a finalidade de auxiliar nos cálculos e operações matemáticas.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação Matemática em Revista - RS

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.









