ENSINO E APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DE DIFERENÇAS POR MEIO DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Resumen
Neste artigo são apresentados resultados parciais de uma pesquisa realizada com alunos de uma turma do terceiro ano do curso de Licenciatura em Matemática, tendo com o objetivo analisar as contribuições que a metodologia de Resoluções de Problemas proporciona ao ensino e aprendizagem das Equações de Diferenças, alicerçada na teoria de Imagem de Conceito e Definição de Conceito de Tall e Vinner (1981). Da análise dos resultados pode-se inferir que as imagens conceituais existentes e as novas imagens que foram construídas no desenvolvimento das atividades propiciaram a obtenção de novos conceitos e apontam para a importância da utilização da Resolução de Problemas como metodologia de ensino, para a construção de imagens conceituais que deram significado aos conceitos relacionados às Equações de Diferenças.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.









