EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA DE SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA
Resumen
Neste artigo são apresentados resultados parciaisde uma investigação que tem como objetivoanalisar a contribuição do uso da ModelagemMatemática no estudo de funções envolvendo aexploração de questões ambientais. A pesquisa foidesenvolvida numa perspectiva qualitativa, cujosdados foram obtidos por meio de observaçõese entrevistas, com o propósito de melhorcompreender os fatos descritos. A experiênciafoi realizada com alunos de 8ª série de umaescola pública do município de São Gabriel/RSe envolveu o tema “Plantação de Eucaliptos”.Foram construídos modelos matemáticos quedescrevem as situações estudadas, bem comoforam analisadas as vantagens e desvantagensdo plantio de eucaliptos para o Bioma Pampa.A questão ambiental mostrou-se um campopropício para o ensino de Matemática naperspectiva da Modelagem Matemática.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.