Modelagem Matemática: Uma Abordagem para o Ensino-Aprendizagem da Matemática

Autores/as

  • Nilce Fátima Scheffer leivasjc@terra.com.br
    Professora do Departamento de Ciências Exatas e da Terra da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Campus de Erechim/RS e Membro do GPIMEM - Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática, Departamento de Matemática, Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, SP

Palabras clave:

-

Resumen

Este trabalho pretende oportunizar reflexões relacionadas com a Modelagem Matemática, visando à sua viabilidade para o ensino de Matemática nos diferentes níveis. A Modelagem Matemática, enquanto estratégia alternativa para o ensino matemático num ambiente contextualizado, desempenha função importante na Educação Matemática, pois representa uma perspectiva que inclui as vivências sócio-escolares, construção e consolidação do conhecimento, garantindo aprendizagens significativas.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2020-05-29

Cómo citar

FÁTIMA SCHEFFER, Nilce. Modelagem Matemática: Uma Abordagem para o Ensino-Aprendizagem da Matemática. Educación Matemática en Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2316. Acesso em: 2 aug. 2025.