Modelagem Matemática: Uma Abordagem para o Ensino-Aprendizagem da Matemática
Palabras clave:
-Resumen
Este trabalho pretende oportunizar reflexões relacionadas com a Modelagem Matemática, visando à sua viabilidade para o ensino de Matemática nos diferentes níveis. A Modelagem Matemática, enquanto estratégia alternativa para o ensino matemático num ambiente contextualizado, desempenha função importante na Educação Matemática, pois representa uma perspectiva que inclui as vivências sócio-escolares, construção e consolidação do conhecimento, garantindo aprendizagens significativas.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-05-29
Número
Sección
Memória
Cómo citar
FÁTIMA SCHEFFER, Nilce. Modelagem Matemática: Uma Abordagem para o Ensino-Aprendizagem da Matemática. Educación Matemática en Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2316. Acesso em: 2 aug. 2025.