Modelagem Matemática: Uma Abordagem para o Ensino-Aprendizagem da Matemática
Palavras-chave:
-Resumo
Este trabalho pretende oportunizar reflexões relacionadas com a Modelagem Matemática, visando à sua viabilidade para o ensino de Matemática nos diferentes níveis. A Modelagem Matemática, enquanto estratégia alternativa para o ensino matemático num ambiente contextualizado, desempenha função importante na Educação Matemática, pois representa uma perspectiva que inclui as vivências sócio-escolares, construção e consolidação do conhecimento, garantindo aprendizagens significativas.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2020-05-29
Edição
Seção
Memória
Como Citar
FÁTIMA SCHEFFER, Nilce. Modelagem Matemática: Uma Abordagem para o Ensino-Aprendizagem da Matemática. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2316. Acesso em: 2 ago. 2025.