GD2 - PERFIL PROFISSIONAL E ACADÊMICO DE FORMADORES DE PROFESSORAS E PROFESSORES.
Resumen
As discussões acerca do perfil profissional e acadêmico de formadores de professores e professoras que ensinam matemática não poderiam deixar de ser conduzidas sem um olhar atento para os currículos de formação. Em primeiro lugar, porque conectados aos conteúdos na forma de disciplinas em que se organizam os recortes de diferentes áreas e campos de saber, os currículos se propõem à formação de um determinado tipo de profissional que vai ensinar matemática. Em segundo lugar, porque esses currículos se referem a uma docência a ser forjada na base de determinadas condutas, práticas e ações que se consideram desejáveis e que se encontram inequivocamente atrelados a certos valores. Nesse emaranhado de saberes, condutas, sujeitos e valores, o profissional acadêmico-formador não apenas se conduz, mas também se produz ao realizar o projeto curricular do curso.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Educação Matemática em Revista - RS

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.









