JOGO DE TABULEIRO E TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSOS METODOLÓGICOS PARA AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Resumen
São perceptíveis os desafios enfrentados pelos professores no ensino de Matemática, no que diz
respeito ao interesse dos estudantes pela disciplina e ao entendimento dos conceitos
matemáticos. A justificativa deste trabalho se dá através da inquietação no que diz respeito às
aulas tradicionais de matemática, nas quais é comum a memorização de fórmulas por parte dos
alunos, sem uma compreensão das ideias que estão por trás dos conceitos. A questão colocada é:
a utilização do material didático paralelo ao uso de recursos tecnológicos contribuirá para o
interesse dos alunos e um melhor entendimento acerca dos conteúdos matemáticos? O objetivo
geral deste artigo é contribuir com o ensino de geometria através da análise do desenvolvimento
e experienciação de um jogo de tabuleiro, elaborado pela primeira autora, buscando possibilitar
a compreensão dos conceitos matemáticos. Espera-se que, com as atividades aqui propostas, o
ensino de Matemática seja mais significativo e dinâmico.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Educação Matemática em Revista - RS

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.









