A CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DO CONCEITO DE FUNÇÃO
Resumo
Neste artigo, é feita uma investigação acerca daconstrução histórica do conceito de função rumoa sua definição atual, identificando as principaisetapas evolutivas desse processo. O objetivo dotrabalho é identificar o papel desempenhado ea contribuição dada pelo desenvolvimento dasdiferentes formas de representação semiótica naevolução desse conceito matemático para, assim,melhor utilizar as representações no processode construção do conceito de função em salade aula.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Educação Matemática em Revista - RS pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação concedidos à revista.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licença permite que qualquer pessoa compartilhe (copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato) e adapte (remixe, transforme e crie a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial, desde que o devido crédito pela criação original seja atribuído.