ENTRE INDAGAÇÕES E ACHADOS ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE OS TRABALHOS DO EIXO 2 DO XIV EGEM

Autores

  • Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes anemari.lopes@gmail.com
  • Antônio Maurício Medeiros Alves alves.antoniomauricio@gmail.com
10.37001/EMR-RS.v.2.n.22.2021.p.180-190

Resumo

O presente texto apresenta um exercício de análise sobre os trabalhos – artigos e relatos de experiências – submetidos para apresentação no Eixo 2 – Formação de Professores que Ensinam Matemática, do XIV Encontro Gaúcho de Educação Matemática, realizado pelos coordenadores do eixo. Foram objeto de análise trinta e quatro trabalhos cuja temática se aproximava da formação de professores, tanto inicial quanto continuada, os quais foram agrupados em cinco categorias analíticas definidas a posteriori pelos coordenadores do eixo. A análise desse conjunto de trabalhos evidencia, entre indagações e achados, que há muito ainda a aprender por meio da pesquisa sobre Formação de Professores que Ensinam Matemática.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2021-09-19

Edição

Seção

Dossiê: “Pesquisas que envolvem estudo de aula (Lesson Study) em Educação Matemá

Como Citar

LOPES, Anemari Roesler Luersen Vieira; ALVES, Antônio Maurício Medeiros. ENTRE INDAGAÇÕES E ACHADOS ACERCA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE OS TRABALHOS DO EIXO 2 DO XIV EGEM. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 2, n. 22, 2021. DOI: 10.37001/EMR-RS.v.2.n.22.2021.p.180-190. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2913. Acesso em: 21 ago. 2025.