FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E O CURSO DE PEDAGOGIA: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO MATEMÁTICA NUM ESTUDO DE CASO
Abstract
O presente artigo investiga a formação inicialmatemática recebida pelos alunos concluintesdo curso de Pedagogia para o exercício dadocência em Matemática nas séries iniciaisdo ensino fundamental, buscando levantarquestionamentos e discussões referentes a essaformação. A metodologia utilizada privilegiaa pesquisa qualitativa. Os resultados revelamque historicamente o curso de Pedagogia possuium currículo inchado, ficando a formaçãomatemática relegada a segundo plano, sendoinsuficiente para atender às necessidades daformação inicial. A investigação nos alertaque os organizadores do currículo do curso dePedagogia precisam urgentemente repensar aforma como vem acontecendo a dinâmica detrabalho referente à formação Matemática deseus alunos ao longo do curso.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2012-04-24
Issue
Section
Artigos Gerais
How to Cite
BERNARDI DE ALMEIDA, Marlisa; DAS GRAÇAS DE LIMA, Maria. FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E O CURSO DE PEDAGOGIA: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO MATEMÁTICA NUM ESTUDO DE CASO. Mathematics Education in Review - RS, [S. l.], v. 2, n. 10, 2012. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1460. Acesso em: 11 jul. 2025.