FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E O CURSO DE PEDAGOGIA: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO MATEMÁTICA NUM ESTUDO DE CASO
Resumen
O presente artigo investiga a formação inicialmatemática recebida pelos alunos concluintesdo curso de Pedagogia para o exercício dadocência em Matemática nas séries iniciaisdo ensino fundamental, buscando levantarquestionamentos e discussões referentes a essaformação. A metodologia utilizada privilegiaa pesquisa qualitativa. Os resultados revelamque historicamente o curso de Pedagogia possuium currículo inchado, ficando a formaçãomatemática relegada a segundo plano, sendoinsuficiente para atender às necessidades daformação inicial. A investigação nos alertaque os organizadores do currículo do curso dePedagogia precisam urgentemente repensar aforma como vem acontecendo a dinâmica detrabalho referente à formação Matemática deseus alunos ao longo do curso.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.