JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES METODOLÓGICAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Abstract
Este artigo relata os resultados de uma investigação sobre as concepções metodológicas de professores de Matemática do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental do município de Canoas no Estado do Rio Grande do Sul que sustentam as ações para a utilização de jogos digitais como estratégia no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de Matemática. Por meio de observações da prática destes professores em sala de aula e questões relativas à formação, experiência, uso e desenvolvimento de jogos. Foram observadas dificuldades pelos professores para empregar jogos digitais em suas aulas, das quais destacam-se: falta de estrutura, desconhecimento de uma metodologia adequada, poucas informações sobre os jogos digitais existentes e desconhecimento sobre como desenvolver seus próprios jogos relacionando-os aos conteúdos abordados.
Downloads
Downloads
Additional Files
Published
Issue
Section
License
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.









