JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES METODOLÓGICAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Este artigo relata os resultados de uma investigação sobre as concepções metodológicas de professores de Matemática do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental do município de Canoas no Estado do Rio Grande do Sul que sustentam as ações para a utilização de jogos digitais como estratégia no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de Matemática. Por meio de observações da prática destes professores em sala de aula e questões relativas à formação, experiência, uso e desenvolvimento de jogos. Foram observadas dificuldades pelos professores para empregar jogos digitais em suas aulas, das quais destacam-se: falta de estrutura, desconhecimento de uma metodologia adequada, poucas informações sobre os jogos digitais existentes e desconhecimento sobre como desenvolver seus próprios jogos relacionando-os aos conteúdos abordados.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Educação Matemática em Revista - RS pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação concedidos à revista.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licença permite que qualquer pessoa compartilhe (copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato) e adapte (remixe, transforme e crie a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial, desde que o devido crédito pela criação original seja atribuído.









