JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES METODOLÓGICAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Authors

  • Cristian Douglas Poeta prof.poeta@yahoo.com.br
  • Marlise Geller marlise.geller@gmail.com
    Universidade Luterana do Brasil

Abstract

Este artigo relata os resultados de uma investigação sobre as concepções metodológicas de professores de Matemática do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental do município de Canoas no Estado do Rio Grande do Sul que sustentam as ações para a utilização de jogos digitais como estratégia no processo de ensino e aprendizagem da disciplina de Matemática. Por meio de observações da prática destes professores em sala de aula e questões relativas à formação, experiência, uso e desenvolvimento de jogos. Foram observadas dificuldades pelos professores para empregar jogos digitais em suas aulas, das quais destacam-se: falta de estrutura, desconhecimento de uma metodologia adequada, poucas informações sobre os jogos digitais existentes e desconhecimento sobre como desenvolver seus próprios jogos relacionando-os aos conteúdos abordados.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2014-06-24

How to Cite

POETA, Cristian Douglas; GELLER, Marlise. JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS: CONCEPÇÕES METODOLÓGICAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Mathematics Education in Review - RS, [S. l.], v. 1, n. 15, 2014. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1496. Acesso em: 11 jul. 2025.