ENSINO DE NÚMEROS FELIZES COM ELEMENTOS DA TEORIA DA APRENDIZAGEM MULTIMÍDIA

Autores

  • Samuel Rocha de Oliveira samuel@ime.unicamp.br
    Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) http://www.ime.unicamp.br/~samuel
  • Marieli Vanessa Rediske de Almeida marieli.almeida@outlook.com
    Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
  • Paulo Henrique Correia Araújo da Cruz paulocruz@ifsp.edu.br
    Instituto Federal de São Paulo – IFSP/Campus Itapetininga.
  • Neichelli Fabricio Langona neichelli@yahoo.com.br
    Universidade Federal de São Carlos - Sorocaba
  • Evandro Tortora evandro_tta@hotmail.com
    Universidade Estadual "Julio de Mesquita Filho" (UNESP). Bauru, SP, Brasil.
  • Tatiane Xavier tatianesxnmat@gmail.com
    Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas, SP, Brasil.

Resumo

Apresentamos um estudo de caso de duas atividades de ensino de Números Felizes incorporando alguns princípios da teoria da aprendizagem multimídia. Com base no envolvimento dos aprendizes e nas questões levantadas por eles, percebemos indícios de aprendizagem efetiva dos conceitos que foram apresentados de forma multimídia, interdisciplinar e com tarefas ao longo das atividades.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Samuel Rocha de Oliveira, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
    Docente de Matemática Aplicada e do Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática (PECIM), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas, SP, Brasil.
  • Marieli Vanessa Rediske de Almeida, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
    Doutoranda do Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática (PECIM), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas, SP, Brasil.
  • Paulo Henrique Correia Araújo da Cruz, Instituto Federal de São Paulo – IFSP/Campus Itapetininga.
    Mestre em Ensino de Matemática pelo Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas, SP, Brasil. Professor e Coordenador do curso de Licenciatura Matemática do Instituto Federal de São Paulo – IFSP/Campus Itapetininga.
  • Neichelli Fabricio Langona, Universidade Federal de São Carlos - Sorocaba
    Mestranda do Programa de Pós graduação em Educação ( PPGED) Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR)- Sorocaba
  • Evandro Tortora, Universidade Estadual "Julio de Mesquita Filho" (UNESP). Bauru, SP, Brasil.
    Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência, Universidade Estadual "Julio de Mesquita Filho" (UNESP). Bauru, SP, Brasil.
  • Tatiane Xavier, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas, SP, Brasil.

    Doutoranda do Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática (PECIM), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas, SP, Brasil.

Downloads

Publicado

2017-08-25

Como Citar

OLIVEIRA, Samuel Rocha de; ALMEIDA, Marieli Vanessa Rediske de; CRUZ, Paulo Henrique Correia Araújo da; LANGONA, Neichelli Fabricio; TORTORA, Evandro; XAVIER, Tatiane. ENSINO DE NÚMEROS FELIZES COM ELEMENTOS DA TEORIA DA APRENDIZAGEM MULTIMÍDIA. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 18, 2017. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/1868. Acesso em: 12 jul. 2025.