EVOLUÇÃO DA POPULAÇÃO ECONOMICAMENTE ATIVA MEDIADA PELA MODELAGEM MATEMÁTICA
Abstract
Este artigo tem como objetivo descrever os resultados de uma experiência realizada no curso de Especialização em Ensino de Matemática, . utilizando-se a modelagem como metodologia de ensino. A partir do tema "evolução da população economicamente ativa", construíram-se modelos matemáticos que descrevem a participação das mulheres e dos homens no mercado de trabalho. Com o resultado da experiência, foi possível inferir que a modelagem, ao ser usada em sala de aula, permitiu o desenvolvimento de um trabalho cooperativo entre aluno e professor e favoreceu o processo de ensino e aprendizagem da matemática.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2020-06-02
Issue
Section
Memória
How to Cite
BISOGNIN, Vanilde; OLIVEIRA RIBAS, Gláucia Regina; DE SOUZA MACHADO, Rosana. EVOLUÇÃO DA POPULAÇÃO ECONOMICAMENTE ATIVA MEDIADA PELA MODELAGEM MATEMÁTICA. Mathematics Education in Review - RS, [S. l.], v. 1, n. 9, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2194. Acesso em: 11 jul. 2025.