EVOLUÇÃO DA POPULAÇÃO ECONOMICAMENTE ATIVA MEDIADA PELA MODELAGEM MATEMÁTICA
Resumen
Este artigo tem como objetivo descrever os resultados de uma experiência realizada no curso de Especialização em Ensino de Matemática, . utilizando-se a modelagem como metodologia de ensino. A partir do tema "evolução da população economicamente ativa", construíram-se modelos matemáticos que descrevem a participação das mulheres e dos homens no mercado de trabalho. Com o resultado da experiência, foi possível inferir que a modelagem, ao ser usada em sala de aula, permitiu o desenvolvimento de um trabalho cooperativo entre aluno e professor e favoreceu o processo de ensino e aprendizagem da matemática.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-06-02
Número
Sección
Memória
Cómo citar
BISOGNIN, Vanilde; OLIVEIRA RIBAS, Gláucia Regina; DE SOUZA MACHADO, Rosana. EVOLUÇÃO DA POPULAÇÃO ECONOMICAMENTE ATIVA MEDIADA PELA MODELAGEM MATEMÁTICA. Educación Matemática en Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 9, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2194. Acesso em: 12 jul. 2025.