EVOLUÇÃO DA POPULAÇÃO ECONOMICAMENTE ATIVA MEDIADA PELA MODELAGEM MATEMÁTICA
Abstract
Este artigo tem como objetivo descrever os resultados de uma experiência realizada no curso de Especialização em Ensino de Matemática, . utilizando-se a modelagem como metodologia de ensino. A partir do tema "evolução da população economicamente ativa", construíram-se modelos matemáticos que descrevem a participação das mulheres e dos homens no mercado de trabalho. Com o resultado da experiência, foi possível inferir que a modelagem, ao ser usada em sala de aula, permitiu o desenvolvimento de um trabalho cooperativo entre aluno e professor e favoreceu o processo de ensino e aprendizagem da matemática.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.









