DESENHAR OU REPRESENTAR GEOMETRICAMENTE?
Palavras-chave:
-Resumo
Este artigo tem por objetivo tecer considerações a respeito do ensino de Geometria no Ensino Básico, discutir sobre desenhar e representar e estabelecer relações sobre uma e outra ação, procurando formas e bibliografias que permitam refletir sobre diferenças entre ambas. Além disso, serão citados experiências realizadas com alunos com escolaridade que variam desde a primeira série do Ensino Fundamental até Cursos de Formação Continuada com professores que já atuam como professores de Geometria, na cidade de Rio Grande, durante os anos de 2001-2003. Serão apresentadas também algumas definições de estudiosos a respeito do tema.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2020-10-26
Edição
Seção
Memória
Licença
Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revista - RS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Como Citar
PINTO LEIVAS, José Carlos. DESENHAR OU REPRESENTAR GEOMETRICAMENTE?. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 6, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2258. Acesso em: 11 jul. 2025.