DESENHAR OU REPRESENTAR GEOMETRICAMENTE?
Palabras clave:
-Resumen
Este artigo tem por objetivo tecer considerações a respeito do ensino de Geometria no Ensino Básico, discutir sobre desenhar e representar e estabelecer relações sobre uma e outra ação, procurando formas e bibliografias que permitam refletir sobre diferenças entre ambas. Além disso, serão citados experiências realizadas com alunos com escolaridade que variam desde a primeira série do Ensino Fundamental até Cursos de Formação Continuada com professores que já atuam como professores de Geometria, na cidade de Rio Grande, durante os anos de 2001-2003. Serão apresentadas também algumas definições de estudiosos a respeito do tema.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Educação Matemática em Revista - RS

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.