DESENHAR OU REPRESENTAR GEOMETRICAMENTE?
Keywords:
-Abstract
Este artigo tem por objetivo tecer considerações a respeito do ensino de Geometria no Ensino Básico, discutir sobre desenhar e representar e estabelecer relações sobre uma e outra ação, procurando formas e bibliografias que permitam refletir sobre diferenças entre ambas. Além disso, serão citados experiências realizadas com alunos com escolaridade que variam desde a primeira série do Ensino Fundamental até Cursos de Formação Continuada com professores que já atuam como professores de Geometria, na cidade de Rio Grande, durante os anos de 2001-2003. Serão apresentadas também algumas definições de estudiosos a respeito do tema.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Educação Matemática em Revista - RS

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.