Desafios: Uma Estratégia para Ensinar e Aprender

Autores

  • Armindo Cassol acassol@exatas.unisinos.tche.br
    Mestre em Educação Matemática: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rio Claro, SP. Professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, pertencente à equipe do Laboratório de Educação Matemática.

Palavras-chave:

-

Resumo

Ao dedicar-me ao trabalho que estou apresentando, o objetivo foi ilustrar e colocar em discussão uma possibilidade metodológica de ensino-aprendizagem de Matemática. Consiste em propor algum desafio e chamar os participantes do processo de aprendizagem a aceitá-Ia e empenhar-se em resolvê-Ia. No desafio proposto como ilustração, mostro a possibilidade de dar conta dos mesmos conceitos, e mesmo de forma mais completa e interessante do que aqueles vistos numa aula mais tradicional.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2020-05-29

Como Citar

CASSOL, Armindo. Desafios: Uma Estratégia para Ensinar e Aprender. Educação Matemática em Revista - RS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2020. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2317. Acesso em: 2 ago. 2025.