Desafios: Uma Estratégia para Ensinar e Aprender
Palavras-chave:
-Resumo
Ao dedicar-me ao trabalho que estou apresentando, o objetivo foi ilustrar e colocar em discussão uma possibilidade metodológica de ensino-aprendizagem de Matemática. Consiste em propor algum desafio e chamar os participantes do processo de aprendizagem a aceitá-Ia e empenhar-se em resolvê-Ia. No desafio proposto como ilustração, mostro a possibilidade de dar conta dos mesmos conceitos, e mesmo de forma mais completa e interessante do que aqueles vistos numa aula mais tradicional.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais dos artigos publicados na Educação Matemática em Revista - RS pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação concedidos à revista.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licença permite que qualquer pessoa compartilhe (copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato) e adapte (remixe, transforme e crie a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial, desde que o devido crédito pela criação original seja atribuído.