OBJETOS DE APRENDIZAGEM INTERATIVOS: UM EXPERIMENTO COM VÍDEOS INTERATIVOS PARA APOIAR O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Priscila de Paiva Martins Veiga priveigamat@gmail.com
    Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Eduardo Barrére eduardo.barrere@ice.ufjf.br
    Universidade Federal de Juiz de Fora https://orcid.org/0000-0002-1598-5362
10.37001/EMR-RS.v.2.n.22.2021.p.15-24

Resumo

Este artigo é parte de uma pesquisa na qual foram desenvolvidos objetos de aprendizagem (OAs) interativos no formato de vídeos voltados para estudantes do Ensino Médio, visando auxiliar professores no ensino de Trigonometria. Esses OAs fizeram parte de um experimento, o curso de extensão online “Trigonometria Help”, no qual professores puderam aprender como utilizá-los e realizar a avaliação dos OAs. Os resultados apontam para a viabilidade, relevância e qualidade dos OAs desenvolvidos, porém indicam diferenças entre o objetivo com que alguns objetos foram projetados e o seu entendimento por parte dos professores, provendo pontos para melhorias em projetos futuros. Com esta análise, o artigo também contribui com evidências da importância dos OAs interativos para o processo de ensino e aprendizagem e com o detalhamento do desenvolvimento desses OAs, podendo colaborar com professores para criação e uso nas aulas de Matemática.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2021-09-19

Como Citar

OBJETOS DE APRENDIZAGEM INTERATIVOS: UM EXPERIMENTO COM VÍDEOS INTERATIVOS PARA APOIAR O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO. (2021). Educação Matemática Em Revista - RS, 2(22). https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.22.2021.p.15-24