OBJETOS DE APRENDIZAGEM INTERATIVOS: UM EXPERIMENTO COM VÍDEOS INTERATIVOS PARA APOIAR O ENSINO DE TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO
Abstract
Este artigo é parte de uma pesquisa na qual foram desenvolvidos objetos de aprendizagem (OAs) interativos no formato de vídeos voltados para estudantes do Ensino Médio, visando auxiliar professores no ensino de Trigonometria. Esses OAs fizeram parte de um experimento, o curso de extensão online “Trigonometria Help”, no qual professores puderam aprender como utilizá-los e realizar a avaliação dos OAs. Os resultados apontam para a viabilidade, relevância e qualidade dos OAs desenvolvidos, porém indicam diferenças entre o objetivo com que alguns objetos foram projetados e o seu entendimento por parte dos professores, provendo pontos para melhorias em projetos futuros. Com esta análise, o artigo também contribui com evidências da importância dos OAs interativos para o processo de ensino e aprendizagem e com o detalhamento do desenvolvimento desses OAs, podendo colaborar com professores para criação e uso nas aulas de Matemática.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação Matemática em Revista - RS

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.