COMUNIDADE DE PRÁTICA E A FORMAÇÃO DOCENTE
DISCUSSÕES A PARTIR DE UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO
Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir o modo como o conceito de Comunidade de Prática está sendo utilizado nas pesquisas voltadas para a formação do professor que ensina Matemática. Para isso definiu-se uma pesquisa do tipo qualitativa realizada a partir de um levantamento bibliográficos em periódicos nacionais e em Programas de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática do Brasil. Os dados coletados foram analisados a partir de eixos de análise. Os resultados indicam que as Comunidade de Prática sustentam a formação docente a partir de três eixos: I: Desenvolvimento profissional e a identidade profissional; II: Aprendizagem de metodologias de ensino e III: Aprendizagem do conteúdo específico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Educação Matemática em Revista - RS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Educação Matemática em Revista - RS pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação concedidos à revista.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licença permite que qualquer pessoa compartilhe (copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato) e adapte (remixe, transforme e crie a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial, desde que o devido crédito pela criação original seja atribuído.