ANÁLISE DE ERROS EM QUESTÕES DE SIMPLIFICAÇÃO DE EXPRESSÕES ALGÉBRICAS
Resumen
Esta pesquisa foi desenvolvida por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), com o objetivo de investigar as dificuldades dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de um colégio estadual, no período de ensino remoto emergencial, sobre questões de simplificação de expressões algébricas. Tal investigação aconteceu a partir da metodologia de análise de erros de Helena Cury, tendo sido o corpus obtido a partir de uma atividade diagnóstica aplicada no início de 2021. Os resultados incluem a observação de erros já recorrentes na álgebra e a categorização de resoluções que agregam desenvolvimentos em que poderiam ter sido utilizadas uma ou mais propriedades relacionadas à simplificação de expressões algébricas.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Educação Matemática em Revista - RS

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.