OS PERCALÇOS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DESDE A LICENCIATURA
Resumo
Este artigo traz um breve panorama das dificuldades enfrentadas pelos professores de matemática durante a licenciatura. O objetivo consistiu em investigar desafios e dificuldade a que os estudantes de licenciatura em matemática estão submetidos durante a sua formação e atuação. A metodologia utilizada neste estudo possui uma abordagem mista que abrange a análise qualitativa e a análise quantitativa. Além disso, foram realizadas uma revisão bibliográfica, uma pesquisa documental e uma busca de dados e informações disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e demais órgãos e/ou Instituições que tratam do estudo em questão. Os resultados apontaram que, embora tenha havido avanço no desenvolvimento de políticas de Assistência Estudantil nesse nível de ensino, as dificuldades e desafios persistem diante da falta de recursos didáticos e financiamento suficiente para os cursos de licenciaturas. Apontaram também que, embora essas políticas tenham contribuído com estudantes que demandam delas, elas necessitem de revisões e atualizações.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Educação Matemática em Revista - RS

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Educação Matemática em Revista - RS pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação concedidos à revista.
Este trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licença permite que qualquer pessoa compartilhe (copie e redistribua o material em qualquer meio ou formato) e adapte (remixe, transforme e crie a partir do material) para qualquer fim, mesmo que comercial, desde que o devido crédito pela criação original seja atribuído.