OS PERCALÇOS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DESDE A LICENCIATURA
Resumen
Este artigo traz um breve panorama das dificuldades enfrentadas pelos professores de matemática durante a licenciatura. O objetivo consistiu em investigar desafios e dificuldade a que os estudantes de licenciatura em matemática estão submetidos durante a sua formação e atuação. A metodologia utilizada neste estudo possui uma abordagem mista que abrange a análise qualitativa e a análise quantitativa. Além disso, foram realizadas uma revisão bibliográfica, uma pesquisa documental e uma busca de dados e informações disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e demais órgãos e/ou Instituições que tratam do estudo em questão. Os resultados apontaram que, embora tenha havido avanço no desenvolvimento de políticas de Assistência Estudantil nesse nível de ensino, as dificuldades e desafios persistem diante da falta de recursos didáticos e financiamento suficiente para os cursos de licenciaturas. Apontaram também que, embora essas políticas tenham contribuído com estudantes que demandam delas, elas necessitem de revisões e atualizações.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Educação Matemática em Revista - RS

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.