BIG DATA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Abstract
Nem sempre os alunos percebem o valor dos trabalhos escolares, pois, muitas vezes, não conseguem a relação existente entre a aprendizagem e uma aspiração de valor para sua vida, o que faz com que eles não se envolvam nas atividades. Por outro lado, há apenas um número muito limitado de levantamentos a respeito do tema da percepção da Ciência em geral e da Matemática em particular pelo público no Brasil, o que dificulta para o professor brasileiro dispor de dados concretos para definir temas de interesse para o mundo real de seus estudantes. Pretendemos, com este trabalho, demonstrar como, através do aplicativo de Big Data Google Trends, de forma simples, pode ser colmatada, ainda que parcialmente, o que pode contribuir para o professor brasileiro de Educação Matemática dispor de temas de interesse para o mundo real de seus estudantes.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.









