BIG DATA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Resumen
Nem sempre os alunos percebem o valor dos trabalhos escolares, pois, muitas vezes, não conseguem a relação existente entre a aprendizagem e uma aspiração de valor para sua vida, o que faz com que eles não se envolvam nas atividades. Por outro lado, há apenas um número muito limitado de levantamentos a respeito do tema da percepção da Ciência em geral e da Matemática em particular pelo público no Brasil, o que dificulta para o professor brasileiro dispor de dados concretos para definir temas de interesse para o mundo real de seus estudantes. Pretendemos, com este trabalho, demonstrar como, através do aplicativo de Big Data Google Trends, de forma simples, pode ser colmatada, ainda que parcialmente, o que pode contribuir para o professor brasileiro de Educação Matemática dispor de temas de interesse para o mundo real de seus estudantes.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.









