UMA TRAJETÓRIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA O TRABALHO COM VETORES POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Abstract
Nesse artigo, apresentamos um relato sobre a experiência da elaboração de uma trajetória de ensino e aprendizagem para o trabalho com vetores com alunos do Ensino Médio por meio da Resolução de Problemas. Essa experiência se deu no âmbito do estágio curricular obrigatório do curso de Matemática de uma universidade pública do estado do Paraná durante o primeiro semestre de 2016. A elaboração dessa proposta possibilitou às futuras professoras, entre outras coisas, uma visão geral do trabalho que poderia ser desenvolvido com os alunos e suporte para agir frente a determinadas situações tendo em vista a aprendizagem matemática dos alunos.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.