UMA TRAJETÓRIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA O TRABALHO COM VETORES POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Resumen
Nesse artigo, apresentamos um relato sobre a experiência da elaboração de uma trajetória de ensino e aprendizagem para o trabalho com vetores com alunos do Ensino Médio por meio da Resolução de Problemas. Essa experiência se deu no âmbito do estágio curricular obrigatório do curso de Matemática de uma universidade pública do estado do Paraná durante o primeiro semestre de 2016. A elaboração dessa proposta possibilitou às futuras professoras, entre outras coisas, uma visão geral do trabalho que poderia ser desenvolvido com os alunos e suporte para agir frente a determinadas situações tendo em vista a aprendizagem matemática dos alunos.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los derechos de autor de los artículos publicados en Educação Matemática em Revista - RS pertenecen a su(s) respectivo(s) autor(es), otorgando a la revista los derechos de primera publicación.
Esta obra está bajo una Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0).
Esta licencia permite a otros compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y crear a partir del material) para cualquier propósito, incluso comercial, siempre que se dé el crédito apropiado a la creación original.