EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Abstract
O presente artigo tem como objetivo sistematizar a discussão ocorrida em torno dos trabalhos enviados ao Eixo 4, que discute as tecnologias digitais e educação a distância no contexto da Educação Matemática. Para tanto, foram analisados os quatorze trabalhos enviados e sistematizou-se três categorias: Educação matemática na pandemia, Educação matemática e uso de vídeos e Educação matemática e recursos digitais. Percebeu-se que em decorrência da pandemia o estudo sobre a inserção de recursos digitais para ensinar e aprender matemática se tornou mais urgente em espaços de comunicação científica que permitam sua socialização e discussão. Finalmente, destaca-se que a promoção de eventos científicos, produção de materiais e espaços formativos se mostram como possibilidades para a criação de uma rede que fortaleça tanto a formação inicial e continuada de professores quanto o próprio campo investigativo.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Educação Matemática em Revista - RS

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Copyright for articles published in Educação Matemática em Revista - RS is held by the respective author(s), with first publication rights granted to the journal.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License (CC BY 4.0).
This license permits others to share (copy and redistribute the material in any medium or format) and adapt (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, as long as appropriate credit is given to the original creation.