EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS

Autores/as

  • Tanise Paula Novello tanisenovello@hotmail.com
  • Marcus Vinicius de Azevedo Basso basso.marcus@gmail.com
10.37001/EMR-RS.v.2.n.22.2021.p.191-200

Resumen

O presente artigo tem como objetivo sistematizar a discussão ocorrida em torno dos trabalhos enviados ao Eixo 4, que discute as tecnologias digitais e educação a distância no contexto da Educação Matemática. Para tanto, foram analisados os quatorze trabalhos enviados e sistematizou-se três categorias: Educação matemática na pandemia, Educação matemática e uso de vídeos e Educação matemática e recursos digitais. Percebeu-se que em decorrência da pandemia o estudo sobre a inserção de recursos digitais para ensinar e aprender matemática se tornou mais urgente em espaços de comunicação científica que permitam sua socialização e discussão. Finalmente, destaca-se que a promoção de eventos científicos, produção de materiais e espaços formativos se mostram como possibilidades para a criação de uma rede que fortaleça tanto a formação inicial e continuada de professores quanto o próprio campo investigativo.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2021-09-19

Número

Sección

Dossiê: “Pesquisas que envolvem estudo de aula (Lesson Study) em Educação Matemá

Cómo citar

NOVELLO, Tanise Paula; BASSO, Marcus Vinicius de Azevedo. EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS. Educación Matemática en Revista - RS, [S. l.], v. 2, n. 22, 2021. DOI: 10.37001/EMR-RS.v.2.n.22.2021.p.191-200. Disponível em: https://www.sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/EMR-RS/article/view/2914. Acesso em: 21 aug. 2025.